Especialista dá dicas enriquecedoras para conseguir enfrentar os obstáculos da vida desde cedo
O mundo está cheio de desafios e, portanto, criar uma criança mentalmente forte que seja capaz de enfrentar os obstáculos para seguir em frente em sua vida é muito importante.
“Crianças mentalmente fortes são capazes de encarar os problemas de forma produtiva, se recuperar dos erros com positividade e enfrentar as dificuldades com competência”, diz Filipe Colombini, psicólogo parental e CEO da Equipe AT. “Desde a primeira infância, é crucial que os pais ensinem as crianças a terem regulação emocional, proporcionando situações de felicidade e alegria, mas também mostrando que sentimentos como raiva, tristeza e frustração fazem parte da vida e não devem ser negligenciados”, conclui.
Ainda segundo o especialista, os pais devem transcender a abordagem teórica, buscando criar espaços propícios nos quais as crianças não apenas vivenciem, mas também reconheçam e comuniquem suas emoções de maneira segura e enriquecedora. Confira, a seguir, 5 dicas de Filipe Colombini para formar crianças emocionalmente fortes.